Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

2º dia de SPFW: água, mergulhos e o retorno de Ronaldo Fraga

Nesta terça-feira (12), o SPFW começou com o desfile da estilista Paula Raia. Apresentando-se fora do prédio da Bienal, a grife apresentou um verão repleto de vestidos longos e costas nuas.


A Ellus foi buscar inspiração em um mergulho noturno, apostando em peças com aspecto molhado e jaquetas perfecto revisitadas, sem mangas ou em modelo mullet, aquele com a parte traseira um pouco mais comprida.

A grife Movimento fez uma fusão entre o militarismo e o colorido dos trópicos para o verão 2013, ou seja, a passarela foi tomada de peças em formas utilitárias mas com o colorido de um verão tropical, bem brasileiro.

A água, fonte de inspiração da Iódice, apareceu em todos os momentos do desfile de verão 2013 da marca, desde a abertura (com um telão mostrando bolhas num fundo azul), passando pela estampa (que foi criada a partir da ideia de um pingo caindo no nanquim e espalhando a tinta), até o movimento esvoaçante das saias feitas de gazar suíço.


Finalizando o dia, Ronaldo Fraga emocionou o público com seu retorno à semana de moda. Como de costume, o estilista foi buscar na cultura brasileira inspiração para suas peças, e o Pará foi o escolhido da vez. Peças de alfaiataria desconstruída e muitas estampas dominaram a passarela e fecharam o segundo dia de desfiles com chave de ouro.

Gostaram? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário