Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como fazer Baby Liss

Qual mulher não sonha em ter cabelos ondulados e volumosos iguais ao cabelo da top Gisele Bündchen? Pois é, muitas mulheres acham que aquele cabelo glamouroso só pode ser feito em salões de beleza com cabeleireiros profissionais, porém a boa noticia é que é possível conquistar o efeito glamouroso do cabelo da Gisele Bündchen em casa mesmo. A única coisa que você irá precisar é de um pouco de treino e seguir os passos da maneira correta, que aos poucos você conseguirá adquirir prática para produzir o seu cabelo com muita facilidade. Você precisará é de um modelador de cachos, conhecido também como baby liss. É esse aparelho que vai deixar a suas madeixas com cachos e ondas sedutoras.
No entanto, é preciso saber escolher o baby liss adequado para o seu cabelo para conquistar o efeito desejado. Mulheres com cabelos mais compridos, ondulados ou cacheados devem optar pelos modeladores de cachos mais grossos, pois deixa os fios ondulados com aparência mais natural. Já para as mulheres com os cabelos curtos, lisos com fios mais finos, devem preferir os modeladores de cachos de tamanho médio, pois assim conseguirá fixar melhor o cacho.
Antes de começar a fazer o baby liss é preciso preparar o cabelo. Se você possui os cabelos com frizz ou aspecto armado, a dica é fazer uma escova antes de enrolá-lo. Outra sugestão para as mulheres com cabelos armados e com frizz é investir em um spray fixador de jato seco em todo o cabelo para o efeito ondulado permanecer no cabelo por mais tempo, além de diminuir aqueles temidos fiozinhos arrepiados. Após a preparação é importante separar o cabelo em várias mechas, utilize um prendedor para auxiliar na separação das mechas.

Passo a Passo – Como fazer baby liss

Não há uma regra para começar a enrolar os cabelos, cada pessoa tem o costume de começar enrolando os cabelos em partes diferenciados, por isso comece enrolando pelo lugar que você acha mais fácil. Vá pegando pequenas mechas e enrole-as no aparelho de modelador de cachos aberto. Para envolver o aparelho com os fios comece da parte mais próxima da raiz dos cabelos e, em seguida de voltas na mecha com o baby liss.
A última parte a enrolar deve ser a ponta, quando ela chegar, prenda-as no aparelho de baby liss e fique segurando por alguns segundos. Durante o processo de enrolar os cabelos tome cuidado para não se queimar, pois o baby liss esquenta bastante. A dica é optar pelos aparelhos de baby liss com bicos protetores para a sua segurança. Confira um tutorial detalhado de como fazer baby liss:
passo a passo baby liss
1. Para começar a enrolar os cabelos é muito importante que os cabelos estejam limpos e totalmente seco. Caso o cabelo esteja um pouco úmido, o aparelho modelador de cachos pode causar sérios danos aos cabelos, como queimar o couro cabeludo ou quebrar os fios. Portanto, é sempre bom fazer uma escova antes de usar o baby liss.
2. Uma sugestão bacana para não danificar os fios na hora de enrolá-los é utilizar um protetor térmico e passar em todo o comprimento do cabelo. O protetor térmico ajuda a proteger o cabelo das agressões do calor do aparelho modelador de cachos.
3. Para começar a enrolar os cabelos divida-os em várias partes e prenda-as, de preferência a camada mais superior. Comece enrolando as mechas mais baixas do cabelo e de mais fácil acesso.
4. Enrole uma pequena mecha no aparelho de baby liss e deixe por alguns segundinhos (aproximadamente sete segundos). Em seguida, solte a mecha do aparelho cuidadosamente. Cuidado para não deixar o cabelo enrolado no aparelho por tempo demais e acabar queimando o seu cabelo.
5. Repita o mesmo procedimento em todas as mechas até que você tenha enrolado todo o seu cabelo.
Após enrolar todo o cabelo você verá que os cachos estarão bastante definidos. Se você gosta desse efeito pode deixar do mesmo jeito que está, agora se você preferir um cabelo com mais volume e cachos maiores e mais soltos, passe levemente os dedos sob os cachos para abri-los. Em seguida, recomenda-se aplicar um spray fixador para os cachos durarem mais tempo.

Tipos de modeladores de cachos – Baby liss

O modelador de cacho ou baby liss como você preferir, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, porém para as mulheres que possuem cabelos muito crespos ou cacheados demais devem fazer uma escova antes ou até mesmo usar a chapinha para conseguir enrolar os cabelos com mais facilidade. Não esqueça de aplicar um finalizador após terminar de enrolar o cabelo.
O modelador é perfeito para quem deseja mudar o visual e deixar as madeixas enroladas, em especial às mulheres que tem cabelos lisos e estão cansadas do mesmo penteado sempre. Atualmente, existem diversas marcas de baby liss no mercado, entre elas a mais buscada pelas mulheres é o modelador de cachos da marca Gama.
Se você não sabe utilizar o aparelho de cachos sozinha, peça ajuda de alguém que saiba, pois você pode acabar de queimando. A dica é recorrer ao salão de beleza para conseguir cabelos com cachos digno de capa de revista. Mulheres com cabelos muito lisos devem optar por um spray fixador para enrolar as madeixas, caso contrário os cachos irão se desfazer com mais facilidade.
Invista nos aparelhos de baby liss para você criar cabelos volumosos e ondulados, você vai se surpreender com o glamour e sensualidade que os cachos vão proporcionar ao seu visual.

Fotos – Cabelos com baby liss:

Nenhum comentário:

Postar um comentário