Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que é essencial comprar para ter um kit bacana de maquiagem?

Tenho certeza de que toda mulher normal, minimamente apaixonada por maquiagem, fica super confusa com tantos lançamentos do mercado, tantas blogueiras compulsivas (EU!) mostrando milhares de produtos diferentes todos os dias e acaba se perguntando: No que é realmente necessário investir quando o assunto é make up?
Recebi muitos emails perguntando quais os produtos básicos para um nécessaire (veja bem: o termo nécessaire, vem de necessário..rsrsr!) completinha sem exageros (como a minha…rsrsrs!) Então decidi fazer uma listinha para vcs.


O QUE É ESSENCIAL COMPRAR PARA TER UM KIT BACANA DE MAQUIAGEM?
Primer: Eles hidratam, amaciam e dão luminosidade para a pele. Fecham os poros dilatados e diminuem as linhas de expressão. Protegem a pele das impurezas da própria maquiagem e além de tudo isso, facilitam a aplicação e aumentam a durabilidade da base, corretivo, pó, blush…
Base na cor de sua pele: O ideal é ter uma para o inverno, quando sua pele está mais clara e outra para o verão, quando você está um pouco mais morena.
Corretivo: Um da cor da sua pele e outro um tom mais claro para quando você quiser iluminar.
Pó: Pelo menos um no tom da sua pele. Se possível é bom ter uma mais claro e um mais escuro para fazer jogo de luz e sombra.
Pó compacto: Essencial para levar na bolsa retocar quando necessário.
Lápis ou sombra de sobrancelha: A cor deve ser marrom acinzentado, até mesmo para as morenas. Entra aqui também um rímel ou gel incolor para deixá-las arrumadinhas.
Blush: Um rosinha e um pêssego.
Bronzer: Um que não seja muito mais escuro que seu tom natural.
Iluminador: Pode ser só um… em gel, pó, creme, líquido… ou então uma sombra que seja bem iluminada.
Lápis de olho: Um preto, um marrom e um bege.
Delineador: Se não souber passar pode ser substituído pelo lápis preto.
Rímel: Preto. Tem gente que usa marrom, eu prefiro o preto e ir variando a intensidade somente pelo modo de aplicar. Mais natural uma camadinha, mas poderoso, duas, três, cinco… hahaha
Sombras: As absolutamente necessárias são uma iluminadora (pode ser champagne, perolada, bege…), uma marrom e  uma preta. Mas não faz mal a ninguém ter uma cinza, uma dourada e uma de outro tom que você goste.
Batom: Cor de boca, Nude e um que você ache que caia bem em você. Por favor nada de marrom, evelhece qualquer mortal!!!
Gloss: Pode ser o seu preferido.
Lápis de boca: Cor de boca.

Anotaram… E aí? Qual o tamanho da sua nécessaire?? rsrsrs
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário