Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

...SPFW: do Ibirapuera às praias de surf

Neon deu início ao quarto dia do SPFW. Com um desfile fora do prédio da Bienal, a marca levou para o meio do Parque do Ibirapuera sua coleção, que veio cheia de tecidos esvoaçantes e mix de estampas.
João Pimenta trouxe para a passarela uma coleção inspirada na Festa de Reis, tradicional comemoração mineira. Como proposta para o verão masculino, peças ajustadas ao corpo, ternos com costuras que modelavam a silhueta e calças com boca ajustável.
A coleção de Juliana Jabour se inspirou em um mix de Studio 54, célebre casa noturna dos anos 1970, e na personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface. O colete usado com saia rodada foi o look chave da coleção.
Na onda da Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro, Jefferson Kulig saiu na frente na corrida sustentável e levou tecidos biodegradáveis para a passarela. Tafetá, seda, algodão e couro passaram por um processo enzimático antes de serem utilizados, tudo em prol da sustentabilidade.
Já para a Osklen, o verão não tem fim, e a coleção, intitulada Endless Summer teve looks brancos monocromáticos, couro texturizado e acessórios de impacto.
Com a angel sul-africana Candice Swanepoel na passarela, a Colcci encerrou o dia com um desfile inspirado no universo do surf. Na passarela, fizeram sucesso a calça capri, as estampas praianas e a padronagem paisley, já em alta no inverno 2012.

Gostaram? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário